Autocaravanas, a fórmula ideal viajar ou ir de férias.
Para cada vez mais famílias, a fórmula que define umas férias ideais deve incluir liberdade, conforto e que comecem desde que saem de casa, sem terem de esperar para chegar a nenhum destino. Três elementos que combinam perfeitamente com as autocaravanas .

As autocaravanas, caso alguém tenha dúvidas, definem-se como sendo, um veículo que se destina tanto ao transporte como à habitação. Para cumprir esta dupla função, além de contar com os elementos habituais de um veículo automotor, inclui também, mobiliário básico para servir de casa móvel. Com a autocaravana não haverá motivos que impeçam de desfrutar daquelas férias em que a viagem é tão importante como o destino. Além de iniciar o tempo de férias desde o primeiro minuto, é só vantagens.

Com a autocaravana tem a opção de chegar mais perto do local a visitar e pernoitar, O que não acontece quando tem que se hospedar, que geralmente ficam afastadas dos lugares mais interessantes e sem perder tempo nas entradas e saídas de hotéis, reservas, buscas, etc. Será possível acordar na cidade, almoçar na montanha e pernoitar em frente ao mar. Para muitos esta é a maior vantagem. A capacidade de fazer mudanças no caminho, de transformar planos e ir aonde quiser quando quiser, não há para onde ir e todos estão disponíveis. A liberdade de escolher é constante, o seu destino oferece uma nova dimensão às viagens de férias.

Poucas opções agradam mais aos pequenos da casa do que ter sua própria casinha portátil . Para eles é todo um mundo de aventuras e jogos, é a opção preferida da maioria que encontra nesta forma de viajar o caminho para dar largas à sua imaginação e a ausência da pergunta constante, já chegamos...
Outra vantagem que os viciados em autocaravanismo destacam é, a descontração que os acompanha em cada viagem. Não ter que se preocupar com os horários de entrada e saída de hotéis ou casas alugadas. Não haver pressa para chegar ao destino, ou de se atrasar. Estacione e descanse, como se tivesse chegado.
Informações retiradas de: https://www.murcia.com/